Estádio Municipal do Fundão
Após décadas a jogar num campo de terra batida, os atletas fundanenses passaram a dispor, a partir do final do ano de 2003, de um relvado sintético capaz de satisfazer por inteiro a prática da modalidade. O investimento efetuado pela autarquia permitiu ainda que a infraestrutura fosse contemplada com uma nova cabine de imprensa e que a bancada central, à qual foram acrescentadas cerca de 150 cadeiras, registasse notórias melhorias.
A inauguração da obra ficou marcada pela realização de um jogo de futebol, de carácter particular, e dirigido por Carlos Xistra, entre a Associação Desportiva do Fundão e o Sporting Clube da Covilhã, que terminou com a vitória dos "leões da serra", por 5-2. Bruno Nogueira - jogador formado no Clube Académico do Fundão - entrou para a história por ter sido o primeiro a marcar no remodelado estádio. Os covilhanenses responderam com golos de Dani, Oseias, Piguita e Hermes (2), tendo Nuno Batista fixado o resultado do encontro.
Nesse mesmo dia, Filipe Marques - Presidente do Académico naquela época - mostrou a sua satisfação por ver colmatada uma das necessidades dos desportistas do concelho. "Este estádio apresenta um campo com um relvado que permite começar a pensar em outras coisas. Uma delas é cativar cada vez mais jovens para praticar desporto, o que era muito difícil antes desta remodelação".
Atualmente, o Estádio Municipal do Fundão é utilizado pelas equipas de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores do Clube Académico do Fundão.
Ficha Técnica
Inauguração: 28 de dezembro de 2003
Proprietário: Câmara Municipal do Fundão
Custo da obra: 400 mil euros
Capacidade: 1 500 (150 lugares sentados)
Dimensões do relvado: 105 x 68 metros
Piso: Sintético